Image Map

Entrevista traduzida: TMRW Magazine

By | 08:03 Leave a Comment
No último dia 14 deste mês o site TMRW Magazine conversou com AURORA, que fez algumas revelações sobre seus futuros projetos, adiamento do lançamento de seu álbum e mais, leia a entrevista:

Nós falamos exclusivamente com AURORA.

Atualmente, a Escandinávia está exportando artistas de excepcional talento, um atrás do outro. A norueguesa de 19 anos Aurora não é exceção. Encontrada enquanto se apresentava na escola, a cantora de voz macia tem aperfeiçoado suas melancólicas músicas desde então.

Em Londres para várias reuniões antes do lançamento de seu primeiro álbum, o qual ela diz que pode ser lançado em Março, Aurora teve a chance de gravar uma sessão ao vivo nos estúdios BBC Maida Vale com Huw Stephens.
“Foi maravilhoso e todo mundo foi muito gentil. Foi incrível estar em um grande e adequado estúdio.”
E a música que ela escolheu? A icônica ‘Life on Mars’ do David Bowie;
“Ele é um ser humano incrível! Eu sou uma grande fã da música, mas nós fizemos uma versão bem diferente, mais quieta, bem mais o meu estilo.”
E esse estilo é obscuro e assombroso, influenciado pelo amor dela por fantasia e contar estórias. Escrevendo músicas desde os nove anos, Aurora parece em casa no estúdio, onde ela está, atualmente, aperfeiçoando seu álbum;
"Obviamente você nunca pode realmente 'acabar' um álbum, você sempre quer fazer mais, especialmente se você tem tempo. Então, agora, eu estou fazendo apenas pequeninas coisas, porque eu decidi todas as músicas e quase tudo está pronto, eu estou apenas sendo exigente, como sempre."
Tendo tocado em duas pequenas casas de show na Inglaterra antes, Aurora está atualmente se preparando para apresentar-se com a banda 'Of Monsters and Men' em novembro na notável Brixton Academy. Entretanto, tal palco é apropriado para as músicas sombrias e reflexivas dela, com 'Warrior' sendo sua música preferida de apresentar a uma platéia;
"Tem muita energia nisso e é bem difícil de cantar também o que deixa mais interessante porque eu nunca sei se vou atingir todas as notas!"
Aurora escreve e canta todas as musicas em inglês, em oposição à sua língua nativa, o norueguês, o que dá a ela um tom e uma ressonância emotiva os quais apenas acrescentam à sua personalidade de compositora, ela diz;
"É claro que é mais fácil escrever em norueguês, e ser mais criativo linguisticamente porque você pode escrever uma coisa de várias maneiras. Mas eu gosto muito do inglês, eu acho muito bonito, aconchegante e manso e também cria um pouco de distância entre mim e a música. É meio que gostar do seu outro eu quando você fala em outra língua."
Apesar das constantes viagens, Aurora é frequentemente acompanhada por suas duas irmãs mais velhas, Miranda e Viktoria. Miranda é maquiadora, e Viktoria é designer de roupas e a criadora dos trajes nos quais Aurora se apresenta.
“Eu gosto de ter roupas que eu posso pedir para minha irmã fazer, algo que se pareça com o oceano ou com uma nuvem e ela pode fazer algo legal e "fashionista". Eu sou muito sortuda por tê-las comigo, nós três somos melhores amigas.”
A paixão de Aurora por escrever canções é tão grande que, apesar de ter aperfeiçoado ao máximo seu primeiro álbum (nos padrões dela, pelo menos) ou ter confirmado a data de lançamento, ela já está se ‘coçando’ para voltar ao estúdio e começar a trabalhar em seu segundo álbum;
“Eu vou fazer isso o mais rápido que puder! Eu tenho algumas músicas que eu acho que eu quero colocar nele, eu tenho escrito muito este ano e eu mal posso esperar para começar. Eu amo estar no estúdio, é meu lugar preferido no mundo!”
Aurora se apresenta na Brixton Academy em 25 de novembro com a Of Monsters & Men. Você pode adquirir seu último EP aqui e mantenha-se atento pelo primeiro álbum dela que sai ano que vem pela Decca Records.

Aurora é primeira e principalmente uma compositora, uma ávida contadora de estórias que foi presenteada com ambos os talentos: escrever e apresentar suas estórias para um público cada vez mais crescente e engajado. Ambos o áudio e o visual que ela cria é cativante, e algo realmente marcante para alguém tão novo. Se as faixas que ela lançou até agora servirem de referência, seu primeiro álbum vai ser memorável e Aurora vai ser certamente alguém para se manter um olhar atento nesse ano que está por vir. 

Confira a entrevista (em inglês) aqui.
Tradução: Natan Nascimento (Portal Aurora Brasil).

0 comentários:

Postar um comentário